Testemunhos
Rui Pires
Clube Atual: Troyes ![]()
Entrevista a Rui Pires
P: Como conheceste a IFT?
RP: Conheci a IFT através das redes sociais, pelos vídeos dos treinos que disponibilizam!
P: Como caracterizas a metodologia encontrada?
RP: Encontrei uma forma de treinar diferente ao que habitualmente trabalho. Treino focado em mim, exactamente no que eu precisava de melhorar, sendo uma mistura de detalhes técnicos e táticos da minha posição que eu precisava de trabalhar e a minha intensidade. O facto da intervenção do Francisco ser bastante dinâmica e rigorosa ajuda também ao rendimento do treino.
P: Quais, para ti, são os benefícios para os jogadores com este tipo de treino?
RP: Ter a oportunidade de trabalhar individualmente aspetos em que somos menos fortes, é bom para qualquer jogador que goste de evoluir.
P: Qual foi a repercussão no teu desempenho individual?
RP: Os exercícios são muito à base de espaços curtos, muito de concentração e pensar o mais rápido possível, o que desenvolve bastantes aspetos para qualquer jogador.
P: Como caracterizas o tipo de intervenção do treinador?
RP: O facto de termos um treinador a reparar em tudo o que nós fazemos, a tentar corrigir-nos constantemente é muito bom para a evolução de qualquer jogador.
P: Quais os aspectos do teu jogo onde sentiste melhorias?
RP: Depende de jogador para jogador o que queira melhorar, quanto a mim, senti muitas melhorias a nível da decisão, capacidade de pensar cada vez mais rápido e executar.
P: Recomenderias este tipo de trabalho aos teus colegas e amigos?
RP: Sim, sem dúvida alguma que recomendo a qualquer jogador, para quem queira melhorar aspetos individuais penso que os treinos são uma grande ajuda e fazem-nos melhorar sempre que treinamos na IFT.